Fale conosco

Canais de atendimento

ESCOLHA POR CATEGORIA:

Rezas de Cachaça

Loas vem do verbo LOAR que quer dizer louvar. Mais popularmente conhecidos como rezas ou ditos de cachaça. O costume vem de longe, muito difundido, principalmente nos meios rurais. A tradição é mesmo muito antiga. Na Ilíada de Homero já se registra o ato de jogar um pouco da bebida para os deuses antes de tomá-la. Desde então, homenagear o santo com um verso e um gole, foi se tornando prática entre os apreciadores da bebida, no nosso caso, o da cachaça.

O hábito foi assumindo outros aspectos, incorporando-se as culturas e tradições locais. As trovas, os repentes, os calangos, os desafios, comumente regados à cachaça, contribuíram para um ambiente perfeito de criações poéticas e divertidas. Assim esses aficionados da bagaceira tornavam-se figuras conhecidas ou ilustres anônimos.

Cachaça vem de cachaço, porco macho (selvagem), cuja aguardente da cana era usada para amaciar sua carne. Pinga, vem do gotejar do precioso “Mé“ do alambique. São muitos os seus apelidos, mas certo mesmo, é que ela sempre elegeu os bêbados, seus fiéis súditos, para encenar o melhor e o pior dos espetáculos nos bares e “butecos“ da vida.

 

R$34,90R$51,30

ATENÇÃO: O prazo de entrega parece um pouco extenso devido a não mantermos estoques, os livros são impressos assim que as encomendas são efetivadas.

Sobre o autor

EUDES MAGALHÃES JUNIOR Natural de Lavras – MG, Servidor Público Federal. Esperantista membro do Conselho do Clube de Esperanto de Três Rios RJ, formado em música pela Faculdade do Conservatório   de Niterói – RJ, produções musicais autorais na MPB e também do gênero infantil. Sócio benemérito da ARPPNM – Associação dos Repentistas e Poetas Populares do Norte de Minas desde 1982.

Rezas de Cachaça

REF N/D Categorias ,

Descrição

ISBN Nº 978-65-00-39437-5

DIMENSÃO: 14,8 x21

PÁGINAS: 66

PAPEL MIOLO: Avena 80g

IMPRESSÃO: 1×1

PESO:  121 g

LANÇAMENTO: Fev22

Informação adicional

Peso 121 g
Dimensões 21 × 14,8 cm
Formato

Impresso, Ebook